Projeto “Destinos Referência em Segmentos Turísticos”

O Projeto “Destinos Referência em Segmentos Turísticos” é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Casa Brasil de Cultura – ICBC e operacionalizado por várias entidades representativas dos segmentos turísticos, que executaram o projeto em âmbito local.

O Projeto tem como premissa a participação efetiva dos representantes locais, levando à formação de um Grupo Gestor que assume o papel de líder do processo, buscando assim garantir a continuidade da ação e a sustentabilidade do Projeto. Propôs desenvolver a gestão do turismo local com foco na estratégia de segmentação de produtos turísticos, procurando envolver de forma participativa toda a cadeia produtiva relacionada com o segmento elencado. Entre seus resultados, obteve-se a consolidação de modelos referenciais que podem servir de base para outros destinos com a mesma vocação turística.

Visando a implementação do Projeto, foram escolhidos 10 destinos brasileiros com características diferentes, em regiões diferentes. Agora, suas experiências e práticas exitosas devem ser apresentadas e multiplicadas para outros destinos e roteiros que integram as regiões turísticas do País.

Paraty foi um dos destinos escolhidos. Veja aqui os destinos contemplados e informações sobre o seminário de multiplicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s